..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Deracre quer reabrir Ponte Metálica dia 29 de fevereiro para veículos, mas depende da cheia do rio Acre

Deracre quer reabrir Ponte Metálica dia 29 de fevereiro para veículos, mas depende da cheia do rio Acre

A Ponte Metálica Juscelino Kubitschek deve ser reaberta para veículos na quinta-feira (29), isso se o volume de água do rio Acre não atrapalhar. A informação foi dada pelo diretor-presidente do Deracre, Sócrates Guimarães, ao Notícias da Hora durante visita à ponte na manhã deste domingo (25).

Sócrates garantiu que a estrutura da ponte, após a reforma está segura, porém lembrou que se o rio atingir o nível do ano com o mesmo volume de balseiros, o Deracre é obrigado a interditar o acesso por questões de segurança.

WhatsApp_Image_2024-02-25_at_10.41.39.jpeg

“A ponte está muito mais segura hoje, se você quiser dar uma olhada, aqui é tudo novo, os apoios ali, e hoje nós colocamos mais um reforço para segurar a estrutura da ponte, porque essa ponte recebe força só vertical, ela não recebe força lateral, é por isso que nós nos preocupamos com os balseiros.
Mas ela está muito mais reforçada hoje do que no ano passado. Eu posso estar avisando a população que não depende da minha pessoa, e sim da natureza de Deus, porque dia 29 ela estará aberta, mas caso aconteça algum percalço, nesse período de mais cheias, a gente pode suspender por uns dias a mais. Mas no nosso cronograma é para o dia 29 de fevereiro”, avisou.

Na manhã deste domingo (25), o rio chegou a 15, 55 metros na capital e a tendência é de que o nível continue subindo.