..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Deracre trabalha em melhorias de acesso de rotas escolares em ramais da Transacreana

Deracre trabalha em melhorias de acesso de rotas escolares em ramais da Transacreana

Neste período de chuvas, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), tem trabalhado em melhorias de acesso nos ramais Otacílio, Encrenca, Centrinho, São Joãozinho e Bom Futuro, localizados na AC-90 (Transacreana), em Rio Branco.

Os trabalhadores do Deracre atuam com serviços de raspagem de solo, retirada de atoleiros, construção de saídas de águas pluviais e aplicação de camada vegetal.

Os serviços têm sido executados em atendimento à solicitação da comunidade, e o diretor de Desenvolvimento Regional do Deracre, Tony Roque, destacou que a iniciativa fortalece o produtor rural, que passa a ter mobilidade no ramal e consegue realizar o escoamento de seus produtos.

“O trabalho desenvolvido pela equipe do Deracre neste período de chuvas visa garantir o acesso das famílias e as rotas escolares, e temos atendido às solicitações das comunidades”, disse.

As ações nos ramais permitem que os produtos cheguem à zona urbana e possam ser comercializados nas feiras. As intervenções nos ramais são realizadas pelo Deracre, que segue avançando com obras em todo o estado.