Há dias o trabalhador Bruno Vieira Souza, morador do Ramal do Canil, tem buscado ajuda junto ao 3º Conselho Tutelar, que fica no Bairro Quinze, em Rio Branco. Ele explica que chegou a agendar para ser recebido por um conselheiro tutelar, mas ao chegar ao prédio do Conselho, foi informado que não havia conselheiros para fazer o atendimento.
Bruno separou da esposa há um tempo e vem lutando para poder ver os filhos que estão sob a guarda dela. Ele relatou ao Notícias da Hora, que recebeu denúncia de que as crianças não estão fazendo as atividades escolares, o que tem lhe deixado preocupado. Ao portal, Souza diz estar “desesperado” e não recebe ajuda do Conselho Tutelar.
“É um Conselho Tutelar que está falho. Eu liguei no 1º e no 2º Conselho Tutelar e eles estão atendendo normalmente, não precisa de agendamento”, explicou.
O Notícias da Hora procurou o 3º Conselho Tutelar. Por telefone, foi informado que o Conselho segue atendendo de segunda a sexta, em horário comercial.
Quanto à denúncia, explicou que a questão do agendamento é “vai da interpretação do usuário”. O Conselho salienta que o usuário do serviço pode ter entrado em contato diretamente com o conselheiro, por isso o agendamento para a data especificada.
Em relação a Bruno não ter sido atendido por outro conselheiro que estava no dia da visita dele ao Conselho, isso aconteceu porque o conselheiro presente não tinha conhecimento do processo do denunciante.