..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Desorganização da vacinação anticovid em Rio Branco gera tumulto no trânsito e insatisfação

Desorganização da vacinação anticovid em Rio Branco gera tumulto no trânsito e insatisfação

Uma enorme fila de veículos se formou nesta quinta-feira (25) na avenida Nações Unidas por causa da vacinação anticovid destinada atender idosos com idade acima de 74 anos.

A vacinação em sistema drive-thru, que acontece no estacionamento do antigo Detran em frente ao 7º BEC, gerou tumulto no trânsito. A fila de carros chegou ao cruzamento da rua Omar Sabino com a avenida Ceará, no semáforo da Agroboi, no bairro Estação Experimental.

Nas redes sociais, internautas criticam a falta de organização da Secretaria Municipal de Saúde.

"A Câmara Municipal tem que pedir urgentemente o afastamento do Secretário de Saúde Franck Lima por incompetência. Vejo reclamações nas redes sociais de que idosos passaram a manhã inteira dentro do carro muitos não foram vacinados", protestou o bacharel em administração e ativista político Wagner Lopes.

Manifestação na Câmara

Mais cedo o vereador Emerson Jarude (MDB) reclamou de desinformação e desorganização na campanha de vacinação. Segundo o parlamentar, houve a divulgação na mídia local de que os idosos de 70 a 85 anos seriam vacinados nesta quinta-feira, porém o cronograma teria sido mudado de última hora e as pessoas que se dirigiram ao local da vacinação
hoje pela manhã foram pegas de surpresa, pois somente os idosos acima de 74 anos seriam vacinados.

Por meio da assessoria de imprensa da prefeitura, o secretário municipal de Saúde, Frank Lima, comunicou que "liberou as vacinas no drive thru para idosos acima de 74 anos e que o idosos acima de 74 anos acamados podem entrar em contato pelo telefone 3216-2400, com RG ou CPF ou cartão do SUS".

Jarude protestou: "É inacreditável o que está sendo feito com a vacinação em Rio Branco. Desinformação, falta de planejamento, desorganização. Um desrespeito total com a população!
Um absurdo!".

Pela manhã, a Polícia Militar foi acionada para conter algumas pessoas que desceram de seus veículos para protestar contra a mudança na faixa etária da vacinação.