A escola Armando Nogueira, uma das mais conhecidas do ensino público estadual, está enfrentando sérios problemas de ordem pública nos finais de semana. De acordo com denúncias feitas por funcionários e pais de alunos, o local se tornou ponto de encontro para pessoas que param seus carros, ligam o som alto e se entregam à bebedeira e farra. As atividades envolvem consumo excessivo de cerveja, cigarro e até uso de substâncias ilícitas.
Essas ações têm deixado um rastro de sujeira e desrespeito. Pela manhã, os alunos se deparam com garrafas de cerveja, carteiras de cigarro e papelotes de cocaína espalhados pelo chão. Uma funcionária da escola, que preferiu não ser identificada, revelou que já encontrou até garrafas de cerveja dentro da única piscina olímpica do estado. "Já virou hábito das pessoas beberem aqui na frente e deixarem garrafas de cerveja, carteiras de cigarros. É inaceitável isso acontecer em frente a um colégio público, e nada ser feito por parte da segurança pública", desabafou a funcionária.
Fotos enviadas à nossa redação ilustram o cenário de bagunça deixado por essas pessoas, evidenciando a falta de respeito com o patrimônio público e o impacto negativo no ambiente escolar. Os pais dos alunos expressam preocupação com a exposição de seus filhos a esse tipo de comportamento e cobram uma ação efetiva das autoridades para coibir tais práticas e garantir a segurança e integridade da escola Armando Nogueira.