..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Detran/AC planeja ações para atuar no carnaval 2019 na capital

O carnaval é considerado uma das festas mais tradicionais do Brasil. Sua popularidade atrai públicos diversos, na festa que reúne milhares de pessoas em espaços públicos e privados, durante cinco dias consecutivos.
E para garantir a segurança nas vias durante esse período, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) vai realizar ações em diversos pontos de Rio Branco de segunda-feira, 25, até o dia 5 de março.
Segundo o presidente da autarquia, Luiz Fernando Duarte, o Detran vai atuar com ações preventivas realizadas pelas equipes de educação e fiscalização de trânsito, a fim de evitar acidentes.
“Queremos sensibilizar as pessoas a adotarem comportamentos seguros durante seus trajetos nas ruas e conscientizá-las quanto aos perigos da mistura de álcool e direção”, afirmou o presidente.
A Coordenação de Educação de Trânsito do departamento vai iniciar as atividades pré-carnavalescas na próxima segunda-feira, 25, e segue até a quinta-feira, 28, com a realização de blitz educativas nas principais ruas e avenidas da capital orientando os condutores e perdestes a obedecerem às regras de circulação e conduta.
Durante as noites de carnaval, do dia 1º ao dia 5 de março, os educadores irão percorrer os bares e restaurantes da capital, bem como, os pontos de realização das festas para lembrar aos foliões que a mistura de álcool e direção pode ser fatal.

Fiscalização de Trânsito

Durante os dias que precedem a festa carnavalesca a Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito de (BPtran) estarão realizando blitz de fiscalização de trânsito nas vias da capital com ações da Operação Trânsito Seguro.
Os agentes também irão prestar apoio à segurança do trânsito nos pontos em que será realizado o carnaval.
“Estamos trabalhando de forma preventiva no intuito de garantir a segurança viária e reduzir acidentes causados por imprudência humana”, afirma o coordenador da Ciftran, agente F. Neto.