O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) ampliou em 100% o número de guichês de atendimento ao público, e com isso reduziu o tempo de espera dos usuários que buscam diariamente os serviços do órgão.
As mesas de atendimentos, que passaram de oito para dezesseis, começaram a funcionar no início da semana, e com isso o tempo de espera que durava em média 45 a 50 minutos, reduziu para 15 no máximo, é o que garantiu o Diretor de Operações do Detran, Isaías Brito.
“Após a reforma do prédio sede iniciou-se o processo de ampliação do atendimento ao público, pois sabemos que a demanda neste setor é muito grande e não queremos sobrecarregar os servidores e nem deixar que nossos clientes fiquem muito tempo na fila de espera, e isso vinha acontecendo, o que causou até algumas reportagens sobre o grande fluxo de pessoas que esperavam para serem atendidos. Na semana passada a direção do Detran determinou prioridade zero para que fosse resolvido esse problema e no início da semana ampliamos de oito para dezesseis o número de guichês e hoje estamos com todos eles operando 100%, e o resultado foi a redução considerável no tempo de espera e até mesmo na quantidade de pessoas esperando por atendimento”, explicou Brito.
Ainda de acordo com o Diretor de Operações, em determinados horários do dia quem chega ao Detran em busca de atendimento não precisa mais esperar, se dirige diretamente a um dos guichês.
“O resultado pode ser comprovado em alguns horários do dia onde não existe mais pessoas esperando para ser atendido, a pessoas chega e já se dirige a uma das mesas de atendimento. Queremos levar essa otimização e celeridade nos trabalhos para outros setores do Detran”, finalizou.
O atendimento ao público no Detran/AC é de 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.