Cerca de 20 passageiros não puderam embarcar no voo 1841 da Gol Linhas Aéreas, de Rio Branco a Manaus, na manhã desta sexta-feira (22), depois que um atendente da empresa resolveu encerrar o check-in enquanto os clientes ainda estavam na fila.
O voo estava marcado para as 11h05, mas o serviço de check-in no aeroporto foi fechado às 10 horas, informaram os passageiros.
A servidora pública Walnizia Cavalcante Rodrigues acompanhava a filha, que embarcaria na aeronave, relatou que as pessoas tentaram fazer o check-in eletrônico nas máquinas disponibilizadas no aeroporto, porém sem sucesso. "O sistema não atendia", conta.
"As pessoas todas estavam na fila de embarque. Ele poderia ter fechado após a última pessoa que estava na fila, mas o que ele fez? Quando deu 10h10 passou a fita na frente e disse que o embarque estava encerrado. E todas as pessoas que estavam na fila ficaram jogadas pra trás. As pessoas já estavam aqui dentro do aeroporto na fila da Gol. Eles não acolheram ninguém. Quem ficou pra trás que não conseguiu fazer o check-in, sendo que as pessoas chegaram antes das 10h, já estavam na fila para fazer o check-in. Eles poderiam pelo menos vir e falar com essas pessoas e no final da fila ele fecharia a fita. Passaram a fita no início da fila, não no final", acrescenta.
Os passageiros chegaram a questionar os colaboradores da Gol, mas receberam a informação de que o procedimento é uma norma da empresa.
Os usuários também relataram o problema a um agente da Polícia Federal em serviço no aeroporto. O Procon foi acionado.