Ainda a respeito da tragédia na BR-364, que vitimou a estudante Kelly Pereira da Silva, 15 anos, e deixou outras 24 adolescentes feridas, o governo do Estado voltou a falar sobre o assunto. No começo da tarde desta quarta-feira, 14, por meio de nota, o governo falou das providências adotadas.
Entre as medidas, o afastamento de todos os envolvidos no processo de escolha, seleção e autorização da viagem. O governo diz que o intuito é evitar que novas tragédias se repitam por “desatenção ou negligência”.
“Diante das inaceitáveis falhas verificadas durante todo o processo de escolha, seleção e autorização da viagem, ficou determinado que todos os envolvidos diretamente no processo sejam afastados até que as investigações sejam concluídas. Esse processo tem como objetivo evitar que novas situações ocorram por desatenção ou negligência”, considera.
O documento informa, ainda, que “todos os motoristas a serviço do Estado passarão por nova triagem para certificação de sua qualificação, bem como os veículos deverão passar por nova revisão para a liberação da frota”.
E destaca também: “o Governo do Estado ordenou que as investigações a respeito do acidente sigam em ritmo acelerado, de forma a prestar a sociedade e a família dos estudantes uma pronta resposta acerca do ocorrido”, pontua o texto oficial.