O gestor anuncia construção de mais duas salas para mutirão
O diretor -presidente da Fundação Hospitalar do Acre, Lucio Brasil, fez um balanço de seus 90 dias no cargo em entrevista nesta quinta-feira, 4, durante solenidade da Semana de Conscientização do Autismo na Aleac.
De acordo com ele as principais mudanças foram os investimentos nos equipamentos de diagnósticos por imagem com a aquisição de dois aparelhos de ecocardiograma, a recuperação dos equipamentos de ultrassonografia e tomografia, a volta dos serviços de colostomia, dos transplantes de córnea e a retomada dos mutirões de cirurgia.
Brasil informou que existe uma fila de 10 mil cirurgias na Fundação, que está sendo aliviada graças ao mutirão que é realizado todos os sábados, das 7 horas ao meio dia e nas terças, quintas e sextas-feiras, das 19h às 23h perfazendo um total de 150 operações por mês.
“Começamos a fazer a fila andar, foi uma grande evolução”, comentou.
De acordo com o presidente, o mutirão deverá ficar mais acelerado com a construção de duas novas salas de cirurgias, graças a um financiamento de R$ 4 milhões obtidos junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento. “Passaremos a contar com cinco salas, porque não adianta termos médicos e não ter salas”, argumentou.