..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

"Houve desencontro de informações dentro da unidade", diz diretor do PS sobre gringos supostamente internados

"Houve desencontro de informações dentro da unidade", diz diretor do PS sobre gringos supostamente internados

O diretor do Pronto-socorro, enfermeiro Areski Peniche, corrigiu a informação dada por ele próprio mais cedo ao Notícias da Hora sobre os dois estrangeiros que teriam dado entrada na unidade nesta segunda-feira, 2, com gripe e febre e que causaram susto em servidores do setor ambulatorial por conta do medo geral do coronavírus.

"Houve, na verdade, um desencontro de informações aqui dentro da unidade", afirmou.

Segundo Areski não há pacientes gringos internados no PS gripados. Na verdade, uma pessoa procurou ontem o hospital porque teve contato com esses estrangeiros durante o Carnaval. Por questão protocolar, o paciente foi atendido, exames realizados e foram feitas coletas. O paciente está em casa sob monitoramento. O enfermeiro disse ainda que há outra pessoa também monitorada, mas sem os sintomas do coronavírus.

"Na realidade foi um paciente que veio ao Pronto-socorro alegando ter tido contato com estrangeiros no Carnaval. Só que é uma pessoa que não apresenta sintomas, não apresenta nada mais grave, mas como é uma recomendação do Ministério da Saúde foi aberto um protocolo. Foi coletada a amostra dos exames. A pessoa não está no hospital. Está em casa", esclareceu o diretor do PS.