..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Diretoria do Sinproacre participa de reunião na Prefeitura de Rio Branco para definir pagamento do abono do FUNDEB

Diretoria do Sinproacre participa de reunião na Prefeitura de Rio Branco para definir pagamento do abono do FUNDEB

A Diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino (SINPROACRE) participou de reunião na tarde desta quinta-feira, 25, na Prefeitura de Rio Branco para tratar de assuntos relacionados ao pagamento do abono de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização do Profissionais da Educação(FUNDEB).

A reunião foi conduzida pelo Secretário da Casa Civil, Valtim José, pelo assessor político da prefeitura, Helder Paiva, com a presença do Secretario de Administração, Jhonathan Santiago, onde as tratativas definiram a data do próximo dia 02 de Dezembro de 2021 para apresentar o valor do abono que será pago e o total de servidores contemplados.

WhatsApp_Image_2021-11-25_at_19.44.21-2.jpeg

Também ficou definido diferentemente do Estado, que todos os professores e servidores lotados nas unidades escolares farão jus ao abono, inclusive aqueles em disfunção amparados por laudo médico, também aqueles em licença prêmio, licença para estudos e licença maternidade. Além disso, ficou definindo que alguns servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação (SEME) terão direito ao abano, faltando definir quem são.

A partir de amanhã o Sinproacre solicitará oficialmente, a relação dos setores da SEME que terão o direito ao abono.

O Vice Presidente do Sinproacre, Professor Edileudo Rocha ressalta que, após o dia 24, dia previsto para o pagamento do abono do FUNDEB, quaisquer servidor que se sentir prejudicado acerca do pagamento do abono poderá requerer administrativamente. Caso seu requerimento seja indeferido o servidor poderá acionar a justiça para requerer seus direitos.

WhatsApp_Image_2021-11-25_at_19.44.21.jpeg