Na tarde desta quinta-feira, 28, a diretoria unificada dos Sindicatos da Educação e o Codep foram recebidos pela Secretária de Educação do Município, Nabiha Bestene.
Durante o encontro, a presidente do Sinproacre, Alcilene Gurgel, deu as boas-vindas à nova Secretária Municipal e, de forma unânime com os demais Sindicatos e o Codep, propôs a instalação de uma comissão de negociação, a qual irá discutir sobre caminhos a serem tomados acerca das reivindicações que envolvem a categoria.
A proposta foi aceita pela Secretária e a comissão será formada por membros da Prefeitura, como também dos Sindicatos da Educação e do Codep, para deliberar assuntos de interesse da categoria.
Um dos assuntos abordados durante o encontro foi o início do ano letivo. Ficou agendada a data de 01 a 03 de fevereiro para que a Secretaria e os coordenadores pedagógicos possam realizar o planejamento, que se dará de modo on-line.
Outro agendamento está marcado para 04 e 05 de fevereiro, quando acontecerá o planejamento pedagógico entre a equipe gestora das Escolas e os professores, podendo ser on-line ou, dentro da possibilidade de cada Escola, de modo presencial, em pequenos grupos, respeitados o distanciamento e os demais protocolos de segurança.
O início das aulas foi marcado para o dia 08 de fevereiro, porém de forma remota, com aulas não presenciais.
"Fomos bem recebidos pela secretária Nabiha Bestene e abrimos um canal de diálogo em que discutiremos, junto à equipe da educação municipal, assuntos de interesse mútuo e isso nos deixa bastante otimistas, visto que na gestão passada não obtivemos avanços e não tínhamos diálogo", disse Alcilene Gurgel.
Todas as tratativas com a Secretária de Educação do Munícipio, Nabiha Bestene, reacendem o ânimo da diretoria unificada dos Sindicatos e do Codep, uma vez que todas as tentativas de negociação com a gestão passada foram exauridas.