..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Disputa no basquete movimentar a fase municipal dos Jogos Escolares em Rio Branco

Disputa no basquete movimentar a fase municipal dos Jogos Escolares em Rio Branco

Depois das modalidades de futsal e vôlei, agora é a vez do basquete movimentar a fase municipal dos Jogos Escolares em Rio Branco. Os jogos são realizados no ginásio do Colégio Acreano e as disputas se iniciaram nesta segunda-feira, 18, prosseguindo até sexta-feira, 22. A fase estadual também será realizada na capital. 

No masculino, na faixa etária entre 15 e 17 anos, nove equipes divididas em dois grupos participam da competição. O primeiro grupo é formado pelas escolas José Rodrigues Leite, Lourival Pinho, Glória Perez, Colégio Militar D. Pedro II e Meta. Já o Grupo 2 tem as escolas José Ribamar Batista (Ejorb), João Calvino, Armando Nogueira (Cean) e Colégio Acreano. 

Pelo Grupo 1, serão dez jogos a serem realizados na fase de classificação, e pelo Grupo 2 serão seis. No masculino, tanto as partidas semifinais da competição, quanto a disputa pelo terceiro lugar, e também a final serão realizadas na sexta. 

basquete1.jpg

Já no feminino, na categoria de 15 a 17 anos, apenas três equipes participam da atual fase: O Colégio Acreano, o Colégio Militar D. Pedro II e a Escola Lourival Pinho. Ao todo, serão três jogos na fase de classificação e a final será também na sexta-feira. 

Ainda, na modalidade de 12 a 14 anos, tanto no feminino quanto no masculino, apenas as equipes do Colégio Acreano se inscreveram e, dessa forma, a escola está automaticamente classificada para a fase estadual, que, no  basquete, será em Rio Branco. 

A modalidade de basquete dos Jogos Escolares é organizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), a Federação Acreana de Desporto Escolar (Fade) e a Federação Acreana de Basquete (Feab).