..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Dona Nazira Mamed, proprietária de uma das pensões mais frequentadas do Mercado Velho, morre aos 93 anos

Dona Nazira Mamed, proprietária de uma das pensões mais frequentadas do Mercado Velho, morre aos 93 anos

Uma das moradoras mais antigas e populares do bairro da Base, em Rio Branco, a empresária aposentada, dona Nazira Mamed, faleceu nesta segunda-feira (6), aos 93 anos de idade, de causas naturais. Seu corpo será sepultado no cemitério São João Batista, nesta terça-feira (7).

Natural do município amazonense de Boca do Acre, radicou-se na capital acreana onde constituiu família e se tornou uma empresária de sucesso, quando montou um restaurante dentro das dependências do Mercado Velho, na Praça da Bandeira, ali se tornando uma das figuras mais populares da culinária local.

Naquele local vendeu comidas caseiras de todos os tipos e para todos os gostos, fazendo com que seu local de trabalho fosse frequentado por grandes figuras da sociedade acreana, principalmente os que desempenhavam alguma atividade laboral no centro da cidade de Rio Branco. Dona Nazira estabeleceu uma freguesia assídua e seleta.

Depois que se tornou o Novo Mercado Velho após passar por reforma, o ambiente agraciou Nazira com um box novo, onde ali ela permaneceu com suas atividades empreendedoras, vendendo suas refeições gostosas e bebidas geladas. Uma curiosidade é que ela foi a única com autorização dos entes públicos a comercializar bebidas alcoólicas dentro de um organismo do governo.

A morte de Nazira causou muita comoção entre parentes e amigos, vindo a movimentar de forma grandiosa as redes sociais, para manifestações de último adeus à figura ilustre.