A Donn Barbearia comemorou em novembro seu aniversário de cinco anos. A empresa, que inaugurou um novo conceito do ramo de barbearias no Acre, chega ao seu quinto ano, agora com novas metas, e uma delas é a expansão de sua marca.
Idealizada e fundada pelos sócios Lucas Costa e Rodrigo Pires, o objetivo é levar a Donn para além das divisas do Acre e ampliar a empresa com mais representações pelo interior do estado.
"Completamos cinco anos de história, com uma unidade própria e outra franquia, e para 2021 iremos aumentar o nosso potencial de expansão para levar a Donn para os principais polos do Acre, além de algumas outras capitais no Brasil", diz Lucas Costa.
Em um bate-papo com o Notícias da Hora, Lucas fala sobre o surgimento da empresa, dificuldades durante a pandemia, superações e relação de amizade com os clientes.
Confira os principais trechos da entrevista:
Como surgiu a ideia de criação da Donn Barbearia?
Surgiu primeiramente de uma necessidade, eu e meu sócio buscávamos algo inovador na época, e a necessidade de ter um ambiente voltado para o público masculino onde as pessoas pudessem socializar, fazer negócios, e ter um bom corte de cabelo acompanhado com uma cerveja gelada de qualidade, atrelado a um ambiente diferente do convencional, foram fatores que nos levaram a empreender no ramo.
Quais são as dificuldades de manter uma empresa desse tamanho seguindo um padrão de qualidade?
Sem dúvidas é a alta carga tributária, isso inviabiliza muitas ideias e propostas de inovações que muitas vezes tentamos trazer ao nosso Estado.
Barbearia ainda é um ambiente em que se constrói relações?
Na Donn somos uma empresa que vende muito mais do que corte de cabelo, aqui dizemos que colecionamos amigos e histórias, todos os dias saímos com novos amigos, novas histórias, isso nos enche de orgulho, as pessoas tem um carinho imenso pela Donn.
Basicamente quais são os serviços oferecidos atualmente pela Donn?
Hoje a Donn oferece os serviços de corte, barba, sobrancelha e selagem, estes são os carros chefes da empresa.
Qual foi o impacto de fechar o estabelecimento por meses e depois se adaptar ao chamado "novo normal" na pandemia?
Foi bem difícil, pois ficamos mais de três meses fechados, buscamos soluções como serviços a domicilio para levar uma renda mínima e auxiliar nossos profissionais, além de não deixar nossos clientes sem atendimento, afinal, cabelo não parou de crescer na pandemia. Nossa estrutura de atendimento foi formada por: escritório home office onde os atendentes realizavam os agendamentos e distribuíam os serviços. Foi a forma que encontramos de não parar 100%.
Vocês também tem unidade em Cruzeiro do Sul...
Atualmente na unidade de Rio Branco contamos com 10 colaboradores e a franquia de Cruzeiro do Sul com outros 8 profissionais, isso sem contar os parceiros da empresa, que também fazem parte da nossa história.
E qual o segredo para manter a relação de fidelização com o cliente?
Fidelizar clientes está cada vez mais difícil, a Donn tem uma taxa de fidelização bem acima da média, nosso principal foco é atendimento, não existe segredo para se fidelizar cliente, apenas um excelente atendimento, desde o agendamento até o atendimento e saída do cliente.
E depois de cinco anos qual o próximo passo?
Completamos cinco anos de história, com uma unidade própria e outra franquia, e para 2021 iremos aumentar o nosso potencial de expansão para levar a Donn para os principais polos do Acre, além de algumas outras capitais no Brasil.