..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Drive-Thru do Arena da Floresta testou 5,2 mil pessoas em cinco dias

Drive-Thru do Arena da Floresta testou 5,2 mil pessoas em cinco dias

A fila quilométrica com veículos que se formava diariamente no drive-thru do Arena da Floresta, em Rio Branco, nos últimos dias, era o anuncio do pré-balanço que se avizinhava: mais de 5,2 mil pessoas foram testadas para Covid-19 no local. Destes, 2,6 mil deram positivo.

Na quarta-feira, dia 26, a Prefeitura de Rio Branco desativou o espaço mesmo com o grande numero de pessoas que procuram o serviço com sintomas da doença viral. Alé dos testes, uma grande fila se formava para o atendimento médico e outra para a entrega de medicamentos.

Nas unidades de saúde Claudia Vitorino, no Taquari, e Maria Barroso, na Sobral, o atendimento médico e de testagem também foi reduzido, com encerramento às 20 horas, e não mais às 22 horas, como estava acontecendo. A medida aconteceu em meio à filas enormes que se formam dentro e fora das unidades, por pessoas que buscam os exame da Covid.

Segundo a Semsa, o motivo das mudanças no atendimento, é que muitos profissionais estão de atestado, o que prejudica o atendimento nas unidades dos bairros. Dessa forma, desmobilizando o atendimento no Arena da Floresta, será possível encaminhar os profissionais às unidades.