..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

DRONE DA HORA: Imagens do Notícias da Hora mostram bairros de Tarauacá debaixo d'água após cheia de rio

DRONE DA HORA: Imagens do Notícias da Hora mostram bairros de Tarauacá debaixo d'água após cheia de rio

Imagens aéreas obtidas pelo "DRONE DA HORA", do portal Notícias da Hora, revelam a devastação causada pela cheia do rio Tarauacá em Tarauacá. Realizado na manhã desta segunda-feira (26), o sobrevoo mostrou bairros inteiros submersos e moradores desabrigados, além de crianças improvisando barcos com tampas de caixas d'água e portas de geladeira.

Na cidade, a situação é grave, pois rio atingiu 10,80 metros nesta segunda-feira e continua a subir. Muitos moradores já tiveram que deixar suas casas em busca de abrigo, seja em abrigos municipais ou com familiares.

WhatsApp_Image_2024-02-26_at_14.10.31.jpeg

Além disso, as imagens mostram crianças brincando e se divertindo em meio à tragédia, demonstrando uma resiliência admirável. Mesmo com suas casas alagadas, elas aproveitam a água para se refrescarem e encontram maneiras criativas de passar o tempo.

Neste momento, é essencial que as autoridades locais e organizações de ajuda humanitária se mobilizem para atender às necessidades emergenciais dessas comunidades afetadas pela cheia dos rios.

WhatsApp_Image_2024-02-26_at_14.10.32.jpeg

Rio Juruá

O Rio Juruá, em especial, viu um aumento de aproximadamente 15 centímetros nas últimas 12 horas, segundo a Defesa Civil de Cruzeiro do Sul. As enchentes já eram esperadas pelos ribeirinhos, que agora estão enfrentando as consequências diretamente.