O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, fez uma vistoria nesta segunda-feira, 3, na obra da creche no bairro Defesa Civil, região do Tancredo Neves. Acompanhado por secretários e equipe técnica, o chefe do Executivo destacou a importância da unidade de ensino infantil, que promete atender mais de 300 crianças, incluindo, pela primeira vez, vagas para bebês de 0 a 2 anos.
Durante a visita, o prefeito ressaltou que, apesar da festividade, o trabalho na gestão municipal não para. “Eita, hoje é Carnaval, segunda-feira de Carnaval. Mas para nós, o Carnaval é trabalho também. Ficamos até mais de uma hora da manhã na festa, levantamos cedo, tomamos café, preparamos tudo e já estamos aqui", disse.
Bocalom explicou que a creche será uma das maiores já construídas em Rio Branco e que os recursos são próprios do município. “As duas maiores creches que Rio Branco vai ter são as que nós estamos fazendo com recursos próprios, dinheiro teu, dinheiro nosso”.
O prefeito detalhou a estrutura da unidade, ressaltando espaços planejados para o conforto e desenvolvimento das crianças.
"Aqui é onde as crianças vão tomar banho, lanchar e tomar sua mamadeira. E aqui é a sala onde elas vão ficar, brincar com calma. E tem um detalhe importante: a gente pensou até na exposição ao sol, essencial para a vitamina D. Criamos uma área onde as crianças vão poder tomar sol", explicou.
Bocalom também relembrou que, em 1993, na cidade de Acrelândia, já havia implantado creches para bebês, mas que esse modelo nunca tinha sido adotado em Rio Branco. "A mamãe tem que trabalhar. Como é que ela vai fazer? Agora, estamos fazendo creches para crianças de zero a dois anos pela primeira vez", afirmou.
A previsão é que a obra seja entregue antes do final do ano, garantindo mais de 300 novas vagas para famílias da região. “Vamos continuar cuidando das nossas crianças", concluiu o prefeito.