..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Educandário Santa Margarida diz estar com dificuldades para manter as crianças

Depois do bispo Dom Joaquim Pertiñez, da Diocese de Rio Branco, anunciar que não tem mais condições de continuar arcando com as despesas da Casa Acolhida Souza Araújo e o fim do contrato do Hospital Santa Juliana com o governo do Acre, por falta de pagamentos e a não assinatura de um novo contrato, essa foi a vez do Educandário Santa Margarida se manifestar.

A direção do Educandário também alega falta de repasses do governo do Estado e da Prefeitura de Rio Branco para custear as despesas da instituição de caridade. O local que acolhe crianças órfãs e em vulnerabilidade social vem enfrentando dificuldades para manter suas atividades. 

Falta leite em pó NAM, Nestogene, Pó sem Lactose, Leite Líquido, massas para mingaus, achocolatados, produtos de higiene pessoal para as crianças como: shampo, lavanda, condicionador, sabnete, escova dental, creme dental, pomadas para assaduras.

Além desses materiais, o Educandário precisa de insumos para limpeza. Sabão em barra, água sanitária, detergente e sabão em pó são alguns dos itens que estão fazendo falta na despensa do Santa Margarida, que nos últimos dias convive com a superlotação.

Para quem quiser ajudar, pode ligar no fone: 3224-2828 e falar com a direção do Educandário Santa Margarida.