..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Em 60 dias, Polícia Militar realizou 106 operações de trânsito em Rio Branco

Em 60 dias, Polícia Militar realizou 106 operações de trânsito em Rio Branco

Com o intuito preventivo de proporcionar um trânsito mais seguro ao cidadão, o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) tem realizado diversas ações nas ruas da capital acreana, principalmente com o aumento do número de operações, que são um reforço ao trabalho diário que é realizado pelas guarnições de serviço ordinário.

De acordo com os dados elaborados e divulgados pelo Setor de Análise Criminal do Batalhão, a unidade especializada realizou nos meses de agosto e setembro, 106 operações em toda Rio Branco, entre elas, a Trânsito Seguro. A partir deste mês, a operação Cavalo de Aço, que tem com intuito principal a abordagem de motociclistas, será retomada.

Com foco direcionado especialmente a coibir as infrações do artigo 165: dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência e do artigo 162: dirigir veículo sem a devida habilitação, que são responsáveis pela maioria dos acidentes de trânsito, a unidade autuou 397 condutores no art. 165, e 381 no art. 162, nos últimos dois meses.

Entre os dias 3 e 9 de outubro, as unidades da capital realizaram abordagens a 643 motocicletas e 550 automóveis, uma média de mais de 170 veículos por dia. Somente o BPTran realizou 486 abordagens aos mais diversos veículos neste período.

“Temos nos esforçado para fazermos operações que visam coibir os abusos e excessos nas vias. Neste final de semana, por exemplo, intensificamos ainda mais as operações, com a Álcool Zero, para coibir as infrações”, destaca o major Marleudo Nogueira, comandante do BPTran.

O oficial aproveitou para falar da importância da colaboração da sociedade. “Continuaremos com as operações, fiscalizando e buscando orientar a população a respeitar as normas de circulação e conduta, evitando os acidentes no trânsito. Nos colocamos à disposição da sociedade, agradecendo a colaboração e pedindo a compreensão, com o objetivo fundamental de preservar vidas no trânsito”.