“Clamar em resgate da família”. Essa foi a frase utilizada pelo pastor Celso Costa, da Igreja Evangélica Quadrangular Família no Altar, para definir a Marcha para Jesus deste ano. Ele que é um dos organizadores do evento, diz que a expectativa é reunir em torno de 50 mil pessoas para adorarem a Jesus.
O evento gospel já entrou para a lista de festas do Estado, assim como acontece com outras festas religiosas como a procissão do Cristo Morto da Igreja Católica que reúne, também, milhares de fiéis.
A Marcha para Jesus 2019 terá um roteiro mais curto este ano. Antes, a multidão tinha como destino final o Estádio Arena da Floresta, agora será o Palácio Rio Branco. Será um trajeto mais curto que compreende a saída da Gameleira, com concentração às 15 horas, passando pela Seis de Agosto, Ponte Coronel Sebastião Dantas (Ponte de Concreto), Marechal Deodoro com sentido a Ceará, retornando na Getúlio Vargas para o acesso ao Palácio Rio Branco.
Celso Costa diz que este ano a Marcha não terá atrações nacionais, mas frisou que o louvor será por conta de uma banda mista formada por músicos de várias denominações evangélicas. “Será tudo daqui mesmo, a banda que vai fazer é uma banda mista de tudo que é igreja”, destaca.
A mudança de trajeto seria uma forma de melhorar a logística das caravanas das igrejas, concentrando tudo no Centro de Rio Branco.