Em um período de menos de 10 dias, a Cachoeira do Abraão, no km 10 do ramal Linha 7, voltou a ser palco de uma fatalidade. Na tarde desta terça-feira,10, Eduardo Lima Silva, um jovem de 19 anos, perdeu a vida afogado enquanto nadava no Rio Acre, próximo à queda-d'água.
Eduardo, morador do Conjunto Xavier Maia, estava acompanhado por amigos em dois carros, que o levaram até o balneário privado. Ao tentar atravessar o Rio Acre, próximo à cachoeira, o jovem se viu em apuros, perdendo forças e pedindo socorro antes de desaparecer nas águas.
Apesar dos esforços dos amigos para localizá-lo, suas tentativas foram em vão. A comunidade local acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros Militar, que prontamente enviou uma equipe de mergulhadores da Guarnição Náutica do 2° Batalhão.
O trágico incidente marca o segundo caso de afogamento na Cachoeira do Abraão em menos de duas semanas, gerando preocupações sobre a segurança no local e levantando questões sobre as medidas necessárias para prevenir futuras tragédias.