..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Em reunião, MP discute ação para castração de 600 pets em Rio Branco

Em reunião, MP discute ação para castração de 600 pets em Rio Branco

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica do Baixo Acre e do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Cultural, Habitação e Urbanismo, realizou na quinta-feira, 19, uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para discutir ações voltadas ao bem-estar animal em Rio Branco.

A construção e o funcionamento de um abrigo municipal para animais de pequeno, médio e grande porte, além da realização de um mutirão emergencial para castração desses animais, foram alguns dos assuntos tratados.

Foram discutidas também questões relacionadas à documentação do terreno para a construção do abrigo, orçamento e o projeto da obra.

“Atualmente, não há uma referência para o destino de animais vítimas de abandono e maus-tratos. Nosso objetivo é criar uma rede funcional para promover o bem-estar animal no município”, destacou o promotor de Justiça Alekine Lopes.

Além disso, foi sugerida a celebração de termos de colaboração entre a sociedade civil e o Município de Rio Branco para viabilizar o repasse de rações e medicamentos para instituições que atuam na proteção e cuidado de animais.

Na reunião, também foi proposta uma ação para a castração de aproximadamente 600 animais pertencentes a tutores previamente selecionados que não têm condições de custear o procedimento. Esta iniciativa será realizada em parceria com o MPAC e as Secretarias Municipais de Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Direitos Humanos.