..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Em Rio Branco, homem atropela cão e o arrasta sem dar assistência; dona do veículo denuncia o condutor

Em Rio Branco, homem atropela cão e o arrasta sem dar assistência; dona do veículo denuncia o condutor

Uma cena que deixou muita gente indignada foi registrada na madrugada desta segunda-feira, 17, em Rio Branco, por câmeras de segurança. Após atropelar um cachorro, o motorista arrastou o animal por alguns metros e mesmo vendo o cão agonizando e bastante machucado o homem deixou o local sem prestar assistência. 

O homem ainda desceu do veículo para retirar o animal, que ficou preso na parte da frente do carro. Horas depois, uma viatura passou pelo local, mas não prestou nenhum socorro ao cachorro. 

atropelamento 002

Vendo a repercussão do caso, a ex-companheira do motorista, identificado por ela como Paulo Oliver, disse que não compactua com qualquer tipo de violência. 

“Amigos, o Paulo Oliver atropelou um cachorro usando meu carro. Estamos nos separando, inclusive, estou na delegacia, denunciando violência doméstica. Ele me bateu e fugiu. Não compactuo com violência a nenhum animal e por isso, também estou ajudando Vanessa Facundes [protetora animal] a esclarecer essa situação. Odeio essa exposição, mas quem não conhece a história, já aproveita pra me julgar e apedrejar. Por favor, divulguem”, disse. 

atropelamento 003

Pelas redes sociais, Fernanda Evelyn, ativista que comanda o Projeto Amor Animal, que acolhe cães e gatos abandonados nas ruas de Rio Branco, e os encaminha para adoção e que prestou assistência ao cachorro, falou com indignação sobre o ocorrido, frisando que o atropelamento foi proposital. 

“Hoje pela manhã tivemos conhecimento dos vídeos deste caso que foi prestado socorro pelo @amoranimal_acre.

atropelamento 005

Sendo uma obrigação de quem o atropelou, ao nosso ver foi propositalmente pelo o fato de ter vindo arrastando o animal a longa distância, em seguida para o carro e puxa o animal, e joga no chão descartando como um objeto, e consequentemente, vai embora como se nada tivesse acontecido!”. 

Evelyn criticou a ação dos policiais. “Minutos depois à polícia passa pelo o local, para a viatura, ver o animal e nada faz, sendo um papel de quem atropelou, como da polícia de prestar socorro, segunda lei estadual. Diante disto, repudiamos o ato dos dois e cobramos das autoridades que tomem as devidas providências, pedimos que nos ajude a encontrar o autor deste crime!”.

atropelamento 004

A ativista ressaltou que o animal está internado e teve três membros quebrados. “O cão está sob a responsabilidade do Projeto Amor Animal, como da Patinha Carente”, concluiu. 

As doações, de qualquer quantia, podem ser feitas via PIX: (CPF: 054.423.822-21 -Fernanda Evelyn – Conta Nubank). @amoranimal_acre