A Ponte Juscelino Kubitschek, conhecida popularmente como 'ponte Metálica', localizada no centro de Rio Branco, será interditada a partir deste sábado, 22.
A decisão foi tomada depois que o governo do Estado, após laudo técnico do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), apontou a necessidade de reparos na estrutura para garantir a segurança dos usuários.
A ponte é uma importante ligação entre os dois distritos da Capital, e a interdição causará mudanças significativas no trânsito durante o período de obras.
Para dar início aos trabalhos de manutenção, o governo assinou nesta sexta-feira, 21, a ordem de serviço para execução dos projetos básico e executivo.
Diante da relevância da ponte para a fluidez do tráfego na cidade, o Executivo estadual, em parceria com a Prefeitura, por meio do Detran-AC e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RB Trans), definiram novos fluxos de tráfego para o acesso aos dois distritos de Rio Branco.
Durante o período de interdição, o tráfego pela ponte funcionará em mão dupla para a passagem de veículos. A mesma alteração será aplicada à Avenida Epaminondas Jácome, no trecho entre o Museu dos Povos Acreanos e a Praça da Bandeira. Somente veículos leves, ambulâncias e ônibus de transporte coletivo serão permitidos nesses locais.
Já os veículos pesados, como caminhões e ônibus de grande porte, deverão fazer a travessia somente pela quarta ponte, localizada entre os bairros Cadeia Velha e Seis de Agosto.
A medida foi tomada visando a segurança de pedestres e motoristas, e o governo garante que os trabalhos de manutenção na ponte serão conduzidos com agilidade para que a estrutura seja reaberta ao tráfego o mais breve possível.