Um prestador de serviço em empresa terceirizada que está acompanhando uma familiar internada no novo Pronto Socorro de Rio Branco enviou um vídeo para a reportagem do Notícias da Hora que mostra dezenas de pessoas amontoadas nos corredores da unidade hospitalar.
Nas imagens, o denunciante, que por ser prestador de serviço para o Poder Público vamos manter sua identidade sob sigilo, é possível ver vários pacientes internados acomodados em macas no corredor do hospital, alguns deles ao lado das grandes janelas de vidro, onde, em determinados horários do dia ficam sob sol escaldante.
“Isso aqui é o PS, a situação aqui ‘lamitosa’...pessoas idosas tudo no corredor, isso aqui é um campo de concentração, olha como está a situação dessas pessoas aqui...isso é desumano, essas pessoas eram paras está num leito...a gente precisa de algumas situações para mudar a situação dessas pessoas, isso é totalmente um absurdo, uma falta de respeito, pessoal tudo reclamando aqui...(sic)”, narrou o denunciante.
Varias são as reclamações da superlotação dos corredores da principal unidade de saúde do Acre, que mesmo com a recente inauguração do anexo do Pronto Socorro não tem suprido a demanda.