..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Em vídeo, servidor da Fundhacre mostra água jorrando do forro do setor de Nefrologia durante a chuva: "Cachoeira aqui"

Em vídeo, servidor da Fundhacre mostra água jorrando do forro do setor de Nefrologia durante a chuva: "Cachoeira aqui"

Choveu mais dentro do que fora no setor de Nefrologia da Fundação Hospitalar do Acre neste sábado (26), conforme mostra o vídeo gravado pelo servidor público Hermínio Vieira de Melo, que trabalha na unidade. "Cachoeira aqui, ó, no forro da Fundação", diz ele mostrando a água jorrando do forro de PVC da unidade.

A partir da imagem publicada é possível imaginar como ficou o interior do hospital neste sábado no momento da chuva.

O Notícias da Hora não conseguiu falar com ninguém da direção da Fundhacre, apesar das tentativas, para saber se houve ou há algum serviço emergencial de reparos no forró.

A reportagem foi informada pelo presidente da Associação dos Pacientes Renais Crônicos do Acre, Vanderli Ferreira, que há uma emenda parlamentar de autoria da deputada federal Mara Rocha (PSDB) destinada ao setor. Esse dinheiro, um total de R$ 3, 4 milhões, servirá para reparos necessários na unidade e aquisição de equipamentos.

"Graças a Deus que a Associação conseguiu uma emenda no valor de R$ 3, 4 milhões da deputada federal Mara Rocha, que abraçou a causa, e com esse recurso será feito uma ampliação e compras de novos equipamentos para o setor que há quase 10 anos nunca viu uma reforma e hoje olha aí a situação."