‘Ela Pode Empreender’ é o nome do evento que será realizado em Rio Branco, no Teatro Plácido de Castro, gratuitamente, nesta quarta-feira, 17. A iniciativa faz parte do programa Ela Pode, da Rede Mulher Empreendedora, a primeira e maior plataforma de geração de conteúdo e qualificação ao empreendedorismo feminino no país.
Com a missão de encorajar mulheres empreendedoras ou que estejam em busca de crescimento pessoal e profissional, a conquistar independência financeira e de decisão sobre seus negócios e vidas, a Rede Mulher Empreendedora, que atua neste programa com apoio do Google, realiza seu primeiro evento no Acre.
Durante o Ela Pode Empreender, serão abordados em dinâmicas palestras, temas relevantes para os desafios mais comuns na área do empreendedorismo e empregabilidade, tais como: comunicação, liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal e ferramentas digitais.
E para anunciar a chegada ao estado, a Rede Mulher Empreendodora convida as mulheres a partir de 14 anos, que tem interesse pelo tema, para juntas fazerem desse encontro, o primeiro de muitos passos que estão sendo planejados.
“Este é um momento para conhecermos e ampliarmos nossas estratégias em busca de criar a realidade que desejamos para nós. Impossível não sair desta noite inspirada a buscar o melhor de si para desenhar a realidade que almeja para si. Somos todas mulheres empreendedoras, com nossos desafios diários e a persistência que nos faz buscar o que nos brilha os olhos. Estamos todas com uma linda energia para entregar tudo o que aprendemos durante nossa experiência para potencializar a força das mulheres participantes”, comenta Fabiana Rolim, embaixadora da Rede Mulher Empreendedora em Pernambuco e multiplicadora do Ela Pode, uma das palestrantes do evento.
Caminhar para avançar - A missão de empoderamento feminino cresceu através do Instituto Rede Mulher Empreendedora pelo Programa Ela Pode. Este programa, iniciativa do Instituto com o apoio do Google, possui o ousado objetivo de capacitar gratuitamente 135 mil mulheres brasileiras até dezembro de 2020, garantindo, assim, as possibilidades de melhorias profissionais.
E para o primeiro evento no Acre, várias mulheres independentes, pro-ativas e atuantes se unem para tornar isso possível, são elas: Gabriela Lima, Katiucya Manfredini, Thalita Figueiredo, Danuza Lemos, Samia Do Monte, Gabriela Cunha, Silvana Maués, Thais Souto, Íris Tavares, Mirla Miranda, Talita Ribeiro, Mariana Tavares, Gisele Chaves, Andréa Zílio.
O evento começa às 18h e vai até as 22h.