A empresária Denise Borges postou em sua rede social um evento que será organizado por ela na Maison Borges, seu espaço de festas, na virada de ano de 2020. O evento, que promete buffet individual, boa comida além de música ao vivo e open bar, também promete muita responsabilidade e distanciamento pela empresária devido à pandemia de covid-19. Entretanto, o que Denise não esperava era uma enxurrada de críticas em rede social. Tudo por conta do aumento do número de casos do novo coronavírus na capital.
O jornalista Altino Machado fez uma publicação em sua rede social fazendo duras críticas ao evento: “ VIRADA DO CORONA — A empresária que organiza o evento é aquela que foi candidata a vereadora por Rio Branco e realizou a proeza de emergir das urnas com zero voto. Ela poderia incluir no pacote da Maison Borges sorteio de um leito UTI para paciente com covid. Depois vão chorar, amaldiçoar o governo, a prefeitura e o SUS e fazer vaquinha para tentar pagar UTI aérea” comentou o jornalista em seu perfil do Facebook.
Após a postagem de Altino, diversos comentários surgiram em torno do evento divulgado pela empresária. Wanderley Sales também comentou: “Depois de muito álcool ingerido, quem vai ter a responsabilidade...?? Lamentável”.
A empresária também usou sua rede social para se defender das críticas feitas a ela: “Para Sr. o Altino Machado. Não adianta tentar me denegrir e jogar todo seu ÓDIO INTERIOR pra cima de mim. Este ódio interior faz mal só para o sr. Eu escolhi o amor. Meu nome foi dado como candidata sim. Não escondo isto de ninguém. Mas, quando meu sobrinho André Borges saiu para candidato resolvi pedir desistência. Anexo a desistência assinada pela presidente do partido. Agradeço ao Sr. a oportunidade que está me dando de explicar sobre isto. Transparência é tudo. Bom dia!!!”, disse a empresária em seu perfil do Facebook.
Covid no Acre
O Acre registrou 230 casos de contaminação pelo coronavírus nesta quinta-feira, 10. Assim, o número de infectados subiu de 37.672 para 37.902 nas últimas 24 horas. O estado também contabiliza 744 mortes pela doença. Nesta quinta-feira houve a confirmação de dois óbitos.
O Acre, até o momento, contabiliza 105.266 notificações de contaminação pela doença, sendo que 66.798 casos foram descartados. Atualmente, 566 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 32.515 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 141 pessoas seguem internadas.