..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Empresários da noite pedem a Bocalom flexibilização no horário de funcionamento de bares e restaurantes

Empresários da noite pedem a Bocalom flexibilização no horário de funcionamento de bares e restaurantes

Sofrendo com os efeitos dos decretos restritivos, proprietários de bares, restaurantes e distribuidoras de bebidas estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (22) com o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, na sede da prefeitura, para pedir a flexibilização no horário noturno de funcionamento desses estabelecimentos. Eles querem que os espaços desse segmento sejam autorizados a funcionar até a meia-noite.

O empresário Leôncio Castro, proprietário de um bar e restaurante em Rio Branco, afirmou que muitos de seus colegas estão passando fome e na falência.

"Segmento de bares continua o mais afetado, porque o horário estabelecido no novo decreto é até às 20h. Bar é um segmento noturno. São centenas pessoas desempregadas, pessoas perdendo seus pontos porque não tem condições de pagar aluguel, pagar energia. Os bares estão sendo arrombados, assaltado. Está todo mundo na falência literalmente. O pessoal está passando fome."

Ao final da reunião, o prefeito Tião Bocalom se comprometeu em conversar com o governador do Acre, Gladson Cameli, para tentar flexibilizar o horário e atender os empresários da noite.