..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Encenação da morte de Cristo atrai milhares em Rio Branco

Encenação da morte de Cristo atrai milhares em Rio Branco

Os evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas registram que Jesus morreu às 3 horas da tarde de uma sexta-feira e ressuscitou na madrugada do domingo seguinte. 

A morte e ressurreição de Cristo estão entre os dois principais acontecimentos do mundo cristão e são narrados por meio de uma encenação durante a Sexta-feira Santa.

WhatsApp_Image_2023-04-07_at_19.20.08-2.jpeg

Em Rio Branco, a frente do palácio do governo do Acre, no centro da cidade, é o palco da encenação que conta com a presença de uma multidão de espectadores em cadeiras, arquibancada e nos arredores da sede do governo.

Nesta Sexta-feira Santa (7) não foi diferente. Apesar da chuva, milhares de pessoas se reuniram para assistir e se emocionar com a peça teatral que conta as fases do sofrimento, crucificação e morte de Jesus na cruz.

PAIXAO

O coral foi um espetáculo à parte à medida em que as cenas da Paixão de Cristo eram interpretadas.

“Eu não perco uma só encenação. É um momento de reviver tudo que Jesus sofreu por nós”, conta o autônomo Genival Santos de Souza.

WhatsApp_Image_2023-04-07_at_19.13.28.jpeg

Bernardo William Silva é evangélico e assistiu tudo atentamente. Para ele, um momento de reflexão. “Quando eu venho reflito o quanto Cristo sofreu pela humanidade.”

A encenação de Cristo é parte da programação da Semana Santa da igreja católica que tem ainda a Procissão do Cristo Morto, o Alvorecer da Ressurreição e a missa do Domingo de Páscoa.

WhatsApp_Image_2023-04-07_at_19.13.28.jpeg