Uma das tradições que se seguem a cada nova edição da Expoacre, é a escolha da Rainha do Rodeio, famoso por divulgar empresas e fazendas através de candidatas que representam a beleza, inteligência e carisma da mulher acreana durante a maior feira de agronegócio do Estado.
A cada nova edição, cresce o número de garotas interessadas em participar do concurso, que tem como organizadores, os colunistas sociais, Roberta Lima e Gigi Hanan. No ano de 2019 foi realizada a última edição devido a pandemia do Covid-19 e registrou-se quarenta inscritas na disputa. E neste ano tem novidades.
“Este ano, as Rainhas eleitas nos municípios do Acre poderão concorrer ao título de Rainha do Rodeio 2022 na capital, não participarão da pré-seletiva, irão direto para a fase final, tendo em vista já terem participado da seletiva no seu município de origem”, informou Roberta.
A pré-seletiva acontecerá no dia 16 de julho, durante a “Festa do Peão de Boiadeiro” no Gran Reserva, com a presença de jurados, imprensa, fazendeiros, convidados e a torcida das candidatas.
Já a escolha da Rainha do Rodeio irá acontecer no dia 23 de julho, em frente ao Palácio Rio Branco, e será uma festa grandiosa e popular, com corpo de jurados e toda a torcida que as candidatas finalistas têm direito.
vencedora, além de receber vários prêmios, ainda vai ostentar a faixa de Rainha do Rodeio durante toda a Expoacre 2022, participando da cavalgada de abertura da feira e do circuito de rodeio.
As inscrições encerraram nesta quinta-feira, 07, onde superou a expectativa da própria organização, que contará com 54 candidatas na disputa.