Em nota, ao ser procurada pela reportagem do Notícias da Hora, a Energisa esclareceu que o desligamento da rede elétrica que atende a região do Mercado dos Colonos, no Centro de Rio Branco, ocorreu por medida de segurança, devido o elevado nível do Rio Acre.
A empresa alertou para o grande risco de acidentes, como choque elétrico, e por isso conta com a compreensão da população afetada.
“Após o desligamento da rede geral, as equipes realizam uma inspeção minuciosa, caso a caso, para identificar se é possível restabelecer o fornecimento de energia aos clientes de maneira isolada. A Distribuidora monitora 24h por dia, em parceria com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, a situação da cheia no Acre para avaliar a necessidade de interromper ou de restabelecer o fornecimento para os clientes afetados. O desligamento é realizado para garantir a segurança da população e das equipes de atendimento que estão atuando nas áreas alagadas", diz a nota.
No mesmo texto, a empresa “reforça a importância de não se aproximar dos cabos partidos em qualquer situação. Nestes casos, para total segurança, chame a empresa. Caso o cliente precise falar com a Energisa, ele pode entrar em contato por um dos canais de atendimento aos clientes: aplicativo Energisa ON, Gisa (www.gisa.energisa.com.br) e callcenter 0800-647-7196”.