..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Energisa explica variação nas faturas de energia e lança campanha de negociação no Acre

Energisa explica variação nas faturas de energia e lança campanha de negociação no Acre

A Energisa divulgou um comunicado para esclarecer os motivos das variações no consumo de energia registrados nas faturas de clientes do Acre. Segundo a empresa, fatores como o aumento das temperaturas nos últimos meses e a aplicação da bandeira tarifária vermelha nível 2, a mais cara do sistema, com cobrança de R$ 7,877 por cada 100 kWh, têm impactado o valor final das contas.

Diante do aumento nas contas, a Energisa lançou a campanha “Negocia Energisa”, oferecendo condições especiais para que clientes com contas em atraso regularizem suas pendências. A campanha possibilita o parcelamento em até 36 vezes, sem necessidade de entrada, além de descontos de até 80% sobre multas, juros e correção monetária. A iniciativa é voltada para clientes de baixa tensão, como residências e pequenos comércios, com pelo menos uma fatura vencida há mais de um dia.

A Energisa afirma que cada caso será analisado individualmente para que a negociação seja a mais vantajosa para o cliente. O objetivo, segundo a empresa, é facilitar a regularização das contas, especialmente em um cenário em que o aumento do consumo é provocado pelo uso intensivo de aparelhos como ar-condicionado e refrigeradores, que exigem mais energia para manter o desempenho durante os dias mais quentes.

A empresa explica que em dias de temperaturas mais altas, aparelhos de ar-condicionado, por exemplo, operam a plena carga por mais tempo para alcançar a temperatura desejada, o que aumenta o consumo de energia. Assim, dias com temperaturas acima de 35°C, comuns recentemente no Acre, tornam necessário um uso prolongado desses equipamentos, impactando diretamente a fatura.

Para mais informações ou para adesão à campanha “Negocia Energisa”, a empresa disponibiliza diversos canais de atendimento, como o aplicativo Energisa On, o assistente virtual Gisa no site oficial, e a central telefônica pelo número 0800-647-7196.