..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Escola de Música do Acre movimentou programação do Palco Cultural da Expoacre

Escola de Música do Acre movimentou programação do Palco Cultural da Expoacre

Samba, bossa nova, forró pé de serra e outros ritmos que representam a música produzida no Brasil deram o tom à apresentação dos artistas da Escola de Música do Acre (Emac), no Palco Cultural da Expoacre, durante a noite de domingo, 7, a última da maior feira de negócios do estado.

De acordo com o gestor da escola, Afonso Portela, as atividades da instituição, desde a criação do currículo à execução das ações, envolvem todos, professores, técnicos e pessoal de apoio, além dos alunos. Entre os músicos, há professores efetivos, provisórios e funcionários que atuam nas atividades relacionadas à organização e manutenção de instrumentos.

image5.jpeg

As apresentações são sempre uma oportunidade para contribuir com a programação dos eventos locais e mostrar ao grande público um pouco do trabalho realizado.  “Hoje aqui apresentamos tudo o que a gente desenvolve na Escola de Música", enfatizou Portela.

Vinculada à Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), a Emac oferta cursos de percussão, contrabaixo, bateria, guitarra, violão, violino, flauta e outros instrumentos de sopro. Os cursos, voltados a alunos dos ensinos fundamental e médio da rede pública, são gratuitos. Havendo disponibilidade de vagas, estudantes da rede particular também podem ser contemplados.

image4.jpeg