..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Escola de Rio Branco realiza atividades em comemoração ao Dia das Crianças

Escola de Rio Branco realiza atividades em comemoração ao Dia das Crianças

Batman, Mulher Maravilha, Capitão América. Todos esses heróis se juntaram aos personagens do mundo infantil como a Minnie, a bruxa, o palhaço e até o marinheiro para fazer a diferença aos estudantes da Escola Madre Hildebranda da Pra, localizada no bairro Cidade Nova, em Rio Branco.

Heróis anônimos da vida real, os professores se fantasiaram de diversos personagens para levar carinho e alegria em uma atividade realizada pela gestão, que tinha como finalidade maior manter o elo entre a escola e a comunidade de maneira geral.

É a “Caravana da Alegria”, assim chamada por todos. No cesto destinado às crianças, muito mais do que presentes, bolos e lembranças. Ao ir à casa de cada aluno, ao visitar cada pai e responsável, os professores também estavam levando esperança e alento nestes dias em que o mundo ainda vive a pandemia e as aulas se dão de maneira remota.

“Além de ser uma comemoração em torno do Dia das Crianças, também é uma forma que encontramos de manter o elo com os nossos alunos, para que eles percebam que nós não nos esquecemos deles e estamos trabalhando todos os dias para levar uma educação de qualidade”, afirmou o diretor da Madre Hildebranda, Ricardo Oliveira.

Eliene de Lima, mãe da estudante Rávila Lima Carvalho, que estuda no primeiro ano, aprovou a ação dos professores. “Essa atitude é muito bonita, principalmente nestes tempos de pandemia. Isso mostra que a escola está se reinventando”, avaliou.

O gesto da escola também foi aprovado por Derci Fernandes, mãe da aluna Daniele Vitória de Melo, também do primeiro ano. “Esse gesto que eles encontraram para homenagear as crianças é muito lindo. Mesmo na pandemia eles estão presentes, mostram que se importam com as crianças”, disse.

Há três meses, a direção da Madre Hildebranda da Pra realiza um importante trabalho de busca ativa dos estudantes. Com isso, o índice de evasão dos quase 400 alunos do ensino fundamental, anos iniciais, que a escola possui, caiu a praticamente zero. Atualmente, de acordo com Ricardo Oliveira, os alunos realizam as tarefas e os pais buscam o material impresso na escola.