O espaço montado para os artesãos e vendedores de lanches e refeições é um dos mais movimentados ao lado do Palácio Rio Branco, onde acontece a Festa do Trabalhador, no Centro de Rio Branco. A atividade terá, a partir das 20h, o show da cantora Joelma, ex-banda Calypso, que deve agitar a noite dos rio-branquenses neste feriado do trabalhador.
Além do setor de alimentação, o perímetro próximo ao palácio foi totalmente fechado com estruturas metálicas, a exemplo de eventos privados, para evitar acesso de pessoas mal intencionadas. Todos precisam ser revistados pelos seguranças posicionados nos “portões” que dão acesso à área do Palácio Rio Branco. A festa deve se encerrar as 22h, e tem previsão de receber 15 mil pessoas.
Além da segurança, a festa do trabalhador tem cerca de 50 banheiros químicos distribuídos pelo área do evento. A Polícia Militar também colocou vários polícias dentro do espaço da festa do trabalhador. O evento é promovido pelo Governo do Acre, em parceria com a Associação Comercial e Federação das Indústrias do Acre. Em Cruzeiro do Sul, a festa do trabalhador tem o cantor Evoney Fernandes, que se apresenta também a partir das 20h, na Avenida Mâncio Lima.