..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Estoque de testes rápidos de covid-19 acaba em Rio Branco, informa secretária

Estoque de testes rápidos de covid-19 acaba em Rio Branco, informa secretária

O estoque de testes rápidos para covid-19 acabou nesta quinta-feira (27) em Rio Branco, informou a secretária de Saúde do Município, Sheila Andrade.

A secretária disse que a previsão é de que os testes voltem as ser realizados a partir da próxima terça-feira com a chegada de uma nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde.

“Infelizmente a partir desta sexta-feira nós não teremos mais teste rápido para covid em nenhuma das nossas unidades. A partir de amanhã também a atenção básica vai atender com médico e especificamente nós teremos as duas unidades de referência, a Maria Barroso, que fica na Sobral, e Cláudia Vitorino na entrada do Taquari que vão atender a população de 7 horas até as 20 horas. O nosso prefeito Tião Bocalom já solicitou ao Ministério da Saúde o envio de mais testes para atender a população de Rio Branco. Estará chegando na segunda-feira, dia 31, no Estado, mais testes encaminhados pelo Ministério da Saúde e dentro do Município na terça-feira. Assim que recebermos esses testes voltaremos a esses atendimentos normais”, anunciou.