O jogo que marcou a final do Campeonato Estadual de Futsal Sub-9, realizado nesta semana, pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), por pouco não acabou em pancadaria. O péssimo exemplo foi registrado em vídeo e as imagens foram enviadas ao Notícias da Hora. A confusão começou segundos após o apito final do jogo.
De um lado, a equipe liderada pelo ex-jogador de futebol Rei Arthur, e do outro, o time Furacão do Norte, este último vencedor. Após o resultado da partida, Arthur não gostou do resultado e reclamou da atuação da equipe de arbitragem. O futebolista foi para cima do árbitro, que recuou para evitar uma agressão. Outros torcedores também reclamaram.
Segundo um dos participantes, o evento não tinha a presença da polícia, o que é requisito mínimo em qualquer evento com público. “Da hora que a gente chegou lá, eu não vi ninguém da polícia, e o Arthur foi pra cima do árbitro. Que exemplo o deles para os pequenos, esses garotos estão querendo jogar, e já tem um exemplo desse. Tem que aceitar a derrota e fazer melhor no próximo”, critica.
Sem grava entrevista, o coordenador de esportes comunitários da SEE, Marcelo Fontenele, explicou que o evento ocorreu com muita organização e que houve uma festa para celebrar a vitória da equipe campeã. Contudo, conformou o problema que foi contornado minutos depois, conversando com os dois lados.
“Discussão de jogo, um lance que a bola era nossa, e o árbitro deu pro outro time, e no lance a gente sofre o gol. E aí aconteceu a discussão no final com apenas um árbitro que nos prejudicou muito no jogo. Falei umas coisas q ele precisava ouvir, e aconteceu a discussão entre eu e ele. Mas morreu ali (s.i.c.)”, justificou Arthur.