Entidades ligadas ao sistema prisional se reúnem na Aleac no dia 7 para cobrar melhorias
Membros da Asspen, Sindapen e Sindsai deliberaram que na próxima terça-feira (7) vão se reunir na Assembleia Legislativa do Acre onde devem apresentar diversas pautas de reinvindicação aos deputados estaduais a fim de que eles façam a mediação com o governo do Acre.
Entre as pautas estão: “Inércia por parte do governo em dar o retorno a carta aberta entregue pelos representantes das classes supracitadas, nas quais podemos destacar o não pagamento do prêmio de valorização anual, promoções atrasadas, atrasos no pagamento das titulações que ainda existe pendência para Servidores Penitenciários”.
E o “descaso por parte do governo no tocante a realização de concurso público para suprir a defasagem de material humano no Sistema Prisional que já é tão falido bem como sucateado”, diz parte do documento.
Ao finalizar a nota assinada pelo presidente Eden Alvez Azevedo, do Asspen, o pensamento das três entidades ligadas aos apenados é revelado. “A Associação dos Servidores Penitenciário, o Sindicato dos Agentes Penitenciários e o Sindicato dos Servidores Administrativos, reafirmam total compromisso com seus filiados na busca da condição adequada do ambiente de trabalho, bem como na remuneração digna que faz jus o Servidor Penitenciário Estadual”.