As duas famílias que seriam despejadas de uma residência no bairro João Eduardo, na Baixada Sobral em Rio Branco, por não ter condições de pagar o aluguel da moradia receberam uma ótima notícia nesta segunda-feira (27) logo após a informação do possível despejo: uma pessoa que não quis se indentificar disponibilizou dois meses de de aluguel em outra casa.
As duas famílias moravam na mesma residência. Havia oito crianças. A notícia sobre o despejo por falta de aluguel veio à tona pelas redes sociais na manhã de hoje, causou enorme repercussão e comoveu muita gente, inclusive a pessoa anônima que resolveu pagar os dois meses de aluguel.
O ativista político Francisco Panthio ajudou a fazer a mudança da família para a nova casa e comunicou que o aluguel pelo menos pelos próximos dois meses está garantido.
"Uma pessoa que não quis se indentificar conseguiu dois meses de aluguel e a gente veio aqui fazer a mudança deles", afirmou.
As duas famílias estavam sem pagar o aluguel há quatro meses. Eles receberam o auxílio emergencial do governo federal e conseguiram quitar apenas dois meses da dívida.