A XI Edição da Feira do Peixe e Agricultura Familiar foi aberta nesta quarta-feira (13) na Ceasa, a Central de Abastecimento de Rio Branco, com a presença do prefeito Tião Bocalom.
A expectativa é de que sejam comercializados, durante os três dias de feira, cerca de 120 toneladas de pescados e 400 toneladas de produtos hortifrutigranjeiros. Uma movimentação financeira de R$ 3,5 milhões.
Além do famoso pescado regional, a população tem acesso também a produtos da agricultura familiar, artesanatos, roupas e veículos, uma inovação este ano.
Cerca de 100 agricultores familiares, 35 piscicultores, 20 empreendimentos da economia solidária, 7 empresas privadas, comerciantes e atacadistas estão presentes da feira.
O prefeito Tião Bocalom enalteceu e disse estar muito feliz em participar da feira e que ela contribui na promoção de emprego, renda e qualidade de vida aos rio-branquenses.
“Como se trata de uma venda direta do produtor para o consumidor, não tenha dúvida nenhuma que o preço é mais barato. Fico muito feliz em poder participar desse momento. É uma feira que tem tradição, já vem de outros anos, e estamos retomando esse trabalho que é fundamental para os nossos produtores e também para os consumidores”, concluiu o prefeito.