A direção da Assembleia de Deus no 1º Distrito de Rio Branco ignora o decreto de isolamento social da prefeitura e do governo e promove eventos parecendo estar alheia aos riscos do coronavírus. Na manhã desta sexta-feira (19) mais de 20 membros da igreja, incluindo o presidente da instituição, pastor Luiz Gonzaga, participaram de um aniversário em uma sala fechada na sede da igreja, na rua Antônio da Rocha Viana. Detalhe: a imagem publicada no perfil de um membro da instituição mostra uma pessoa na festinha usando máscara, e não é o pastor das ovelhas.
Nesta quinta-feira (18), dia em que a Assembleia de Deus comemorou 109 anos de fundação, a igreja promoveu um culto em seu templo com pelo menos 200 pessoas, segundo um pastor da denominação religiosa, que pediu para não ser identificado por medo de retaliação.
Os líderes circulam em um mundo paralelo ao que vivem algumas das famílias da igreja que perderam a batalha para o vírus.
O Notícias da Hora tentou falar, via telefone, com a direção da instituição e sua assessoria de imprensa, mas ninguém atendeu.
O que diz a Bíblia
No capítulo 23 do evangelho de Mateus, Jesus censurou os escribas e fariseus por impor normas e regras aos outros que eles sequer seguiam. Essa prática é conhecida como hipocrisia.
Aos seus 12 discípulos e mais algumas centenas de pessoas que o ouviam, Jesus alertou: “Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés.
Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem.
Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam".
No meio evangélico, especialmente em segmentos considerados mais conservadores como a Assembleia de Deus, é comum ouvir sermões com aconselhamentos sobre a obediência às autoridades de Estado, com base no capítulo 13 da carta de Paulo aos Romanos, que diz que "todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu".