Um vídeo que circula nas redes sociais mostra fiscais da Prefeitura de Rio Branco destruindo uma banca de um feirante em uma esquina do bairro Boa União. Nas imagens, é possível perceber o uso da força para destruir o único ganha pão do trabalhador, que sobrevive da venda de frutas.
Com forte aparato policial, a cena, que é presenciada pelos autores do vídeo, revela que o feirante está todos os dias no local trabalhando.
A cena se passa próximo à Escola Marina Vicente Gomes.
Veja as imagens
O outro lado
Socorro Neri se solidariza com vendedor de melancias que teve a banca destruída por fiscais
A Prefeitura de Rio Branco comentou a respeito do episódio registrado, hoje, no bairro Boa União, em que um feirante teve sua banca destruída no momento em que o mesmo fazia a venda de produtos. O caso repercutiu mal nas redes sociais. Diante dos fatos, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), divulgou uma nota dizendo que não compactua com a falta de respeito ao cidadão e com a ausência do diálogo.
“A prefeita Socorro Neri sempre pautou sua gestão pelo respeito aos cidadãos e pela dimensão educativa da fiscalização. Assim, ao tomar conhecimento do episódio de fiscalização envolvendo um comerciante informal de melancias, a prefeita Socorro Neri lamenta o ocorrido e informa que determinou à equipe da Safra a adoção de providências imediatas para oferecer o suporte técnico e material necessários para a inclusão produtiva do cidadão”.