O Ginásio do Sesi voltou a registrar aglomeração entre os funcionários da Indústria e Construção Civil e da população em geral, que buscaram se vacinar no local. Os outros dois espaços da Indústria foram fechados, concentrando todos no Ginásio do SESI.
Ao menos 3 mil pessoas devem receber a primeira dose ainda nesta semana. André Ferreira, de 40 anos, trabalha em uma construtora da cidade e reclama da demora para receber a dose, e diz que apesar de precisar, não há distanciamento, não dá para sentar e a espera já estava passando das 2 horas.
“É muito difícil desse jeito. Está até organizado, na show tem muita gente em pé na arquibancadas a gente não consegue nem sentar porque é toda hora chegando gente e precisamos ir mais pra frente. Se alguém estiver doente aqui, outros vai pegar o corona”, crítica o industriário.
O presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Adriano Ribeiro, pontou que a vacinação é uma ação que fortalece a retomada da economia local. “Precisamos vacinar nossa força de trabalho o mais rápido possível para que passemos a nos preocupar com a recuperação da economia”.
Os funcionários da Industria e Construção Civil podem ser vacinados com idades a partir dos 18 anos. O local deve ser palco no próximo final de semana, de um mutirão da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco, que fará um mutirão para vacinar pessoas a partir de 45 anos.