..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Friale diz que frio chega nesta sexta-feira e sugere 'campanha do agasalho urgente'

Friale diz que frio chega nesta sexta-feira e sugere 'campanha do agasalho urgente'

Nesta sexta-feira (5/7/2019), uma intensa onda de frio polar chega à Amazônia, ao Centro-Oeste do Brasil e a outros estados brasileiros, assim como à Bolívia e ao Peru.

Essa massa de ar polar é tão forte e abrangente que baixará as temperaturas até do interior da Paraíba, de Pernambuco, de Alagoas, de Sergipe, da Bahia e do sul do Ceará e do Piauí. A Bahia será o estado com maior queda da temperatura, podendo ficar próximo de 8ºC, em algumas áreas.

No Acre, em Rondônia e no sul do Amazonas, as temperaturas mínimas, ao amanhecer de sábado, de domingo e de segunda-feira, deverão ficar abaixo de 14ºC, não se descartando a possibilidade de atingirem menos de 10ºC, em alguns pontos.

Os ventos desta forte frente fria atingirão a capital do Acre a partir da tarde desta sexta-feira, com rajadas que poderão passar de 60km/h, em algumas áreas.

A temperatura cai brusca e acentuadamente também em Goiás, no Distrito Federal e na maior parte de Mato Grosso, podendo chegar próximo de 0ºC, no sul e sudoeste goiano, e próximo de 5ºC, em Brasília, em Goiânia e em Cuiabá.

Em algumas áreas, nesta sexta-feira, deverão ocorrer chuvas acompanhadas de fortes ventanias e raios, principalmente no Acre, Amazonas, Rondônia, norte da Bolívia e região de selva do Peru. No sábado, o dia inteiro será com uma típica friagem da Amazônia Ocidental, cuja temperatura máxima deverá ficar abaixo de 20ºC, com ventos intensos da direção sudeste, muitas nuvens e garoa. No vale do Juruá, o sábado será com chuvas a qualquer momento.

Nesta quinta-feira (4/7/2019), entre 14h e 17h, publicaremos informações mais precisas sobre essa poderosa onda de frio polar que provocará a quinta friagem de 2019 no sul da Amazônia Ocidental.

 

CAMPANHA DO AGASALHO 2019 URGENTE!

Com antecedência de mais de 15 dias, temos avisado diariamente sobre essa poderosa onda de frio polar, assim como a necessidade de se pôr em prática a Campanha do Agasalho 2019.

Pense naqueles que não têm condições para adquirir agasalho suficiente para passar esses dias “gelados”que se aproximam!

Este poderá ser o frio mais intenso dos últimos seis anos, ou seja, após aquela poderosa onda de frio polar que ocorreu no Acre nos dias 23, 24 e 25 de julho de 2013, quando a temperatura, em Rio Branco, ficou abaixo de 8ºC, com sensação negativa.