..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Fundação Garibaldi Brasil aprova patrocínio do evento “Papai Noel Gay” em Rio Branco

Fundação Garibaldi Brasil aprova patrocínio do evento “Papai Noel Gay” em Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), aprovou o projeto musical “Papai Noel Gay”, apresentado por Anderson Cassidy de Alves Montenegro. O resultado foi assinado embaixo pelo presidente da FGB, Pedro Henrique Lima, sobrinho da vice-prefeita Marfiza Galvão.

Segundo consta no Diário Oficial do Acre, edição de sexta-feira, dia 26 de novembro, Pedro Henrique homologou os projetos aprovados pela Análise Técnica, na área de Música, conforme prevê o Edital n.º 01 do Fundo Municipal de Cultura, instituído no âmbito do Sistema Municipal de Cultura.

Pedro Henrique homologou, dessa forma, o possível financiamento do evento, o que poderá custar R$ 15 mil aos cofres públicos, e terá o objetivo de integrar combate à homofobia e a música, como forma de melhorar o respeito e a garantia dos direitos do público LGBTQI+.

Após o assunto ganhar repercussão nas redes sociais, a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), ligada ao Governo do Acre, emitiu nota pública informando que o referido projeto do Papai Noel Gay não foi aprovado pelo órgão, mas pela FGB, comandada pelo sobrinho da vice-prefeita de Rio Branco.

A reportagem tentou contato com o diretor de Cultura da Fundação Garibaldi Brasil, Janildo Reis, que também é músico, mas este não retornou às chamados do site, nem respondeu aos questionamentos feitos por meio de aplicativo de mensagem instantânea.

WhatsApp_Image_2021-12-01_at_10.35.12.jpeg