..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Governo reabre as portas da Biblioteca Pública Central aos acreanos

Governo reabre as portas da Biblioteca Pública Central aos acreanos

Após dois anos fechada devido à pandemia da Covid-19, o governo do Estado do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), realizou na manhã desta quarta-feira, 8, a reabertura para atendimento ao público da Biblioteca Pública Estadual Adonay Barbosa, mais conhecida como Biblioteca Central, localizada na capital acreana.

Juntamente com a reabertura da Biblioteca teve início a primeira Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura e à Escrita. O cronograma pode ser encontrado nas redes sociais da FEM.

Atendendo a todas as medidas e protocolos sanitários, o espaço e os servidores estão preparados para atender o público, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

O presidente da Fundação, Manoel Pedro, destacou o trabalho o governo do Acre vem fazendo para fortalecer todos os setores da cultura acreana, e a reabertura da Biblioteca é uma prova deste esforço. “O governador Gladson Cameli nos solicitou para que nenhum setor da cultura fique desassistido, estamos trabalhando para valorizar, reconhecer e fortalecer todos os setores, e temos um olhar especial para os espaços como a Biblioteca, pois sabemos de sua importância para nossos jovens e para nossa gente. Aqui é uma fonte de conhecimento, pois temos um grande acervo de livros que podem ajudar nossos jovens a conquistar o sonho de ensino superior”, salienta o presidente.

População terá acesso a sala de informativa, que contará com medida de segurança e protocolo sanitário Foto: Alessandro Silva/FEM

O chefe do Departamento de Livro, Leitura e Literatura, Jackson Viana, destacou que os visitantes poderão ter acesso a todo o espaço, inclusive solicitar o empréstimo de livros do acervo de mais de 70 mil exemplares.

“A gente solicita apenas o respeito ao distanciamento e o uso de máscaras e luvas durante toda a permanência no local. O Espaço Criança passa a exigir também a presença dos pais”, informou.