..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Homem denuncia agressão por vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde em Rio Branco; conselheira nega

Homem denuncia agressão por vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde em Rio Branco; conselheira nega

O ativista comunitário Eloíso, conhecido como “Sorriso", denunciou ter sido agredido pela vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Kelly Pessoa, na última sexta-feira, 28 de fevereiro. Segundo Sorriso, a confusão aconteceu quando ele foi ao CMS para solicitar apoio para uma ação de saúde no bairro Albert Sampaio. Enquanto aguardava a chegada do presidente do Conselho, Kelly teria pedido que ele se retirasse do local.

Sorriso afirmou que a discussão começou após ele se recusar a sair do prédio. “Eu falei que não queria saber de latido de ninguém. Foi quando ela começou a me deferir socos. Aí eu corri para a sala da presidência, onde estavam a doutora Kelly e Anderson Sandro, que é um dos diretores da Santa Casa do Amazonas. Eu sou deficiente e aposentado, mas isso não impediu que continuassem me agredindo. Fui para outra sala pedir ajuda à segurança, e ela continuou batendo. Agora estou no Pronto-Socorro, passando por medicação, porque minha pressão chegou a 17", relatou. A vítima disse ainda que tem diabetes e pressão alta, o que agravou seu estado de saúde após o episódio.

Kelly Pessoa disse que não o agrediu, comentando que Sorriso está querendo “arrancar” dinheiro dela, e que já deu parte dele na polícia. “Não bati nele! Ele está querendo é buscar algo, porque eu sou advogada, ele acha que eu tenho dinheiro e pode estar querendo alguma coisa. Ele sabe que eu fui lá, já dei parte dele e vou prosseguir até chegar ao fim, até ir pra Justiça, porque em forma alguma eu agredi nem com palavras. Eu pedi pra ele sair de dentro das salas, porque nem conselheiro ele é, e lá nas salas só pode ficar os conselheiros.

bo1.jpeg

bo2.jpeg

bo3.jpeg